Uma das maiores preocupações dos governantes mundiais atualmente é como desacelerar o crescimento da obesidade no mundo, pois a obesidade é uma doença que traz consigo diversas outras doenças, são as chamadas comorbidades. Mas parece que quanto mais se tenta frear, mais aumenta o número de pessoas obesas. Segundo a ABESO (Associação Brasileira para o estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) atualmente mais da metade dos brasileiros estão acima do peso e até 2025 cerca de 2,3 billhões de adultos no mundo estarão com sobrepeso. Por que será que isso está acontecendo?
A vida do ser humano mudou, tudo passou a ser corrido, estressante, sem paciência. Preferem um hambúrguer ou pizza que será entregue na porta de casa do que ir no sacolão e comprar o alimento para prepará-lo. Crianças vão ao shopping e na hora do lanche os olhinhos até brilham quando se deparam com brinquedinhos oferecidos por alguns estabelecimentos, os pais com todo amor muitas vezes compram o “fast food” apenas porque a criança quer muito aquele brinde que virá junto. Assim, as pessoas vão seguindo e alimentando o caminho da obesidade. Isso só irá acabar quando as pessoas caírem na ReAl (Reeducação Alimentar)!
Esse sim é o caminho ideal e recomendado para se alcançar o peso saudável. A reeducação alimentar mostra e nos ensina o equilíbrio. Equilíbrio esse que devemos ter com a nossa alimentação. Isso significa que você pode sim comer um hambúrguer ou pizza, mas não toda semana e nem a pizza inteira sozinho!
Chegou a hora de mudar! De cair na ReAl (Reeducação Alimentar)!!! Proponho a você, listar 2 objetivos em relação a sua saúde e depois listar 2 ações que você irá se dedicar a fazer nos próximos 30 dias (Exemplo: quero e preciso emagrecer, vou consultar com um nutricionista e vou começar a praticar exercícios físicos). Não deixe para depois, comece hoje mesmo! Vamos fazer a nossa parte e não entrar para as estatísticas da obesidade. E quem já está nela, todo dia é um novo dia com oportunidades para você mudar. Vamos cair na ReAl?